28 de fevereiro de 2010

Bolha


Aqui, tu e eu estamos sozinhos. Sem intromissões, sem perigos, sem medos. Só nós, na janela do mundo, a observar o nosso presente e a espiar o nosso futuro; damo-nos conta que a nossa esfera está por sua vez dentro duma enorme bolha. Recheada de vidas e de tudo de mau e bom que acompanha com elas: medos, amizades, intrigas, prisões, traições, chuva. Nós fazemos parte desse círculo e não passamos para lá da linha de limite, pois isso faria rebentar a bolha. E o que aconteceria se a bolha rebentasse? Vejo-o acontecer como se tivesse acontecido. Os males que viriam com o seu desaparecimento. Não podemos permitir que isso aconteça, mas também não podemos continuar dentro dela, impedidos de viver com medo de a rasgar e de nos magoarmos. Devemos ganhar a capacidade de sair sem a destruir, e podermos entrar sempre que nos convenha, sem medo da chuva, nem da escuridão, nem de mulheres misteriosas com cabelos de vidro, nem das intrigas, nem das traições.

Espreito pela janela do mundo. A vista deslumbra-me. Nada temas: estamos juntos.

4 comentários:

  1. na janela do mundo. aberta está. nos somos a bolha. instável mas inquebrável (infelizmente). queremos mais. ambição saudável. amor novo. vida. a janela da verdade. nossa.

    ResponderEliminar
  2. sempre que a bolha rebentasse começaríamos tudo de novo:)

    just do it!
    [by nike] lol

    ResponderEliminar
  3. Como é que se sai e entra da bolha sem a destruir? Não percebo se estou fora dela e não consigo entrar ou se estou dentro dela e não consigo sair! :/

    ResponderEliminar