11 de fevereiro de 2010

Porquê? II


Adorava voar. Adorava poder flutuar por entre as nuvens, sentir o ar rarefeito a esfaquear-me os pulmões, sentar-me no meio da tempestade e pensar no Mundo.

Gostava de poder sentir os sentimentos de terceiros na minha pele, sem lhes tocar. Poder agir consoante o que a outra pessoa sente, não "jogar às escuras" e sair sempre vitorioso.

Queria ler pensamentos. Basear as minhas atitudes no certo e no errado que cada pessoa pensa, não ferir susceptibilidades e arrancar sorrisos eternos.

Mas porquê? Por que motivo é tão importante para as pessoas agir de acordo com o que os outros sentem? Por que mentem os homens e choram as mulheres? Por que não somos todos felizes uns com os outros, neste mundo em que vivemos, e não nos baseamos em verdades para aproveitar a vida? Por que é que temos a necessidade de gritar, de brigar, de lutar, de implorar, de chorar, de mentir?


Adorava voar, sentir, perceber.

1 comentário:

  1. Também não estou de acordo com as "necessidades" das pessoas em gritar, brigar, lutar, implorar, chorar e mentir.. isso só irá trazer mais conflitos entre as pessoas, um bom dialogo é sempre muito melhor que uma agressão, não deixa marcas físicas e fica tudo resolvido ao contrario das agressões, deixam marcas físicas e fica tudo por se resolver...

    #P *

    ResponderEliminar