18 de junho de 2011

O que sei eu?

Eu aprendi que perdoar exige muita prática, pois condenar é fácil. Aprendi que há muita gente que gosta de mim, mas que não consegue mostrar isso seja de que maneira for. Aprendi que gostar de alguém pode ser um dom e uma maldição, exactamente ao mesmo tempo, como quando a nossa alma se sincroniza com a nossa música preferida, ou quando um bebé sorri para a sua mãe e esta sente uma alegria avassaladora dentro do seu coração. Aprendi que chorar pode ser, por vezes, a única coisa que se pode fazer para sentir alívio; de nada valerá espernear, gritar, bater em alguém, partir alguma coisa, vaguear sem destino. Apenas o simples acto de chorar libertará toda a dor e mágoa. Aprendi que os amigos são, literalmente, a benção mais valiosa que um qualquer deus, ou Deus, ou força da natureza, ou energias espirituais, ou o que quer que cada um chame ao que acredita, nos pode dar. Aprendi que estarão sempre lá para mim, quer seja boa ou má pessoa, quer os magoe sem intenção ou seja maldoso por vezes. Aprendi tudo isto e continuo a aprender, e embora saiba muito, no fundo analisando tudo, não sei quase nada. E estou ansioso por aprender mais.

2 comentários:

  1. Muito lindo o seu texto e a reflexão sobre amizade que você faz. Realmente também penso o mesmo, os amigos são valiosos e é muito importante saber entender as pessoas. Viver não é tão fácil, os problemas sempre surgem, e de certa forma, o impacto que isso causa depende de nós.

    ótimo domingo pra você e uma semana perfeita!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Gostei! Identifico-me com a maior parte do que escreveste, mas... em vez de chorar prefiro gritar... porque quanto mais choro, mais vontade tenho de chorar e detesto isso! Então grito para aliviar a tensão...coitados é dos que me ouvem! xD
    *****

    ResponderEliminar