19 de abril de 2010

Origens

Uma visita ao início. O começar de novo das nossas vidas, definitivamente fora da bolha, motiva-nos a sermos melhores. A sermos (lá está) pacientes, compreensivos, ponderados, expectantes. Amigos. Poder retornar ao zero seria perfeito. Poder voltar a sonhar, sem se ser julgado como num tribunal de consequências, sem medo daquele e daquela, imune à deturpação da mente. Sorrir só porque sim, porque estamos felizes, porque a vida nos sorri de volta, porque os amigos não nos traíam e o veneno era exclusivo das cobras, escorpiões e outros que tais.
A janela. A brecha da bolha. Onde o mundo se mostra a nós como é para os outros. Cruel, indeciso, confuso. As acções, o sibilar encharcado em veneno, os olhares que lançam flechas de raiva, a importância do fútil.
A nossa visão das coisas, o não querer saber, a superioridade, o altivismo. É como uma sueca: devemos jogar em equipas, pensar que o parceiro pode até ter um bom jogo mesmo que o nosso nos pareça desesperante, e na próxima ronda quem sabe sejamos nós a ter os melhores trunfos na mão. Dar algo de valor quando a vaza está garantida, sentirmo-nos enganados quando é cortada, contar e planear o que jogar. Mas ser capaz de, no meio disto tudo, manter conversas com pessoas que não jogam por opção, que preferem ter as mãos livres e as mentes desocupadas.
Na origem de tudo o que nos rodeia, o que permanece para nós, somos nós mesmos. Os momentos, as ideias, até mesmo as bebedeiras ficam, alturas em que sorrimos e rimos e por vezes até choramos. Uma sigla que nem mesmo tu conheces fica na minha mente, de hoje para sempre. JBFPPM. Para mim, significa "origem".

3 comentários:

  1. Gosto, Parabéns!!! :D

    ResponderEliminar
  2. certamente há vida. certamente viveremos intensamente. fora da bolha surgem pessoas surpreendentes. dentro da bolha temos que ter cuidado. preservar a nossa integridade. Origem.

    ResponderEliminar
  3. I agree..

    definitivamente SEMPRE fora da bolha:)

    ps. sigla?

    ResponderEliminar